segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mapa das Artes e Culturas promove oficina de desenho ótico


Mapa das Artes e Culturas promove oficina de desenho ótico

As inscrições devem ser feitas pela Internet

O Programa Mapa das Artes e Culturas: Descobrindo a Ilha da Santa Catarina da Secretaria de Educação de Florianópolis, estará promovendo na quarta (18) e quinta-feira (19) de setembro uma oficina introdutória de animação de desenho ótico em parceria com o ANIMAMIS/CIC.

O público alvo são os professores readaptados, professores de educação física e professores em hora atividade. A inscrição deve ser feita pelo site http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/educa no banner à direita “Formação Permanente”. A formação será realizada no Centro de Educação Continuada localizado na Rua Ferreira Lima, Centro.

No primeiro momento será abordado de forma introdutória os princípios óticos, a história e as técnicas de Animação, por meio de apresentação de slides e exercícios práticos que envolvam o desenho e a construção de diversos brinquedos óticos como o Taumatrópio, o Folioscópio, o Flip book e o Zootrópio, que dispensam a utilização de softwares e computadores.

No segundo momento, pretende-se a elaboração de um pequeno plano de aula ou oficina por cada participante, a fim de que os mesmos possam utilizar os brinquedos óticos no desenvolvimento de conteúdos ou atividades ligadas às suas áreas de conhecimento e atuação.

Dias:
1 grupo: 18 de setembro de 2013
2 grupo: 19 de Setembro de 2013

Horário:
8 h-12 h e 13 h-17 h

Carga Horária:

10 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário